O EBDI 2025 começou ontem, trazendo à tona um tema que promete dominar as discussões não apenas este ano, mas também nos próximos: a tecnologia artificial, com destaque para a inteligência generativa.Mais do que uma tendência, a experiência do cliente (CX) tornou-se o grande motor de transformação. Ela redefine o relacionamento entre empresas e consumidores, criando interações mais personalizadas e eficientes.
O evento está estruturado em quatro eixos temáticos essenciais, que refletem tanto o presente quanto o futuro do CX:
- CX na Era da Complexidade – como navegar em um cenário cada vez mais intrincado;
- Cultura, Conexão e Performance – estratégias que integram pessoas, processos e dados;
- Customer Experience 4.0 – a fusão entre tecnologia e humanidade para cocriar experiências ideais;
- The Future is CX – conectando ideias e inovações para moldar o amanhã.
Com o avanço da tecnologia e a proliferação de novas ferramentas, é fácil perder o foco no que realmente importa: o cliente. Por isso, um dos principais destaques é exatamente a necessidade de manter o cliente no centro de todas as estratégias, em um contexto repleto de novas ferramentas, possibilidades infinitas e mercados inexplorados
Expectativas do consumidor em alta: o desafio de manter o foco no cliente
A tecnologia não é mais um diferencial, mas sim um divisor de águas. Painéis do evento abordam questões cruciais, como os cenários, desafios e oportunidades que definem o CX atual. Um deles provoca uma reflexão pertinente: por que as ações de experiência do cliente ainda não ocupam um lugar central nas prioridades da alta liderança? E quais são as consequências disso para as organizações?
Outro aspecto que se destaca é a cocriação de experiências completas, unindo o potencial humano à inteligência generativa. Em 2025, impulsionada por mudanças nas expectativas dos consumidores e pela evolução dos padrões de interação entre marcas e clientes, assim entendemos porque a tecnologia se torna o divisor de águas. Ela separa as empresas que conseguem se adaptar às novas demandas daquelas que permanecem presas a modelos obsoletos. Como resultado, isso gera desperdício de tempo, recursos e oportunidades.
Por isso, a inteligência artificial (IA), aliada à automação e à análise de dados, está redefinindo as fronteiras do relacionamento com o consumidor, elevando a personalização a patamares antes inimagináveis.
Um dos destaques do evento será o painel mediado por nossa Diretora de Sucesso do Cliente, Fabiana Dutra,
Transformando a interação com Clientes: o impacto da IA no Relacionamento com o Consumidor Final
Essa discussão explorará como a inteligência generativa está revolucionando a conexão das empresas com seus públicos, assim como impulsionando novas formas de personalização e eficiência no atendimento.
Mais do que automação, a IA redefine o atendimento, tornando-o instantâneo, relevante, com respostas precisas e personalizadas. Funcionando como uma ponte entre eficiência operacional e experiências humanizadas. Chatbots e assistentes virtuais, por exemplo, evoluem para oferecer interações naturais, disponíveis 24/7, mas não apenas resolvem problemas, também antecipam necessidades, fortalecendo a conexão emocional com os clientes.
Esse avanço é um reflexo direto do que os consumidores esperam: atendimentos instantâneos, relevantes e alinhados aos seus perfis únicos.
Além da mediação marcada para quinta-feira, 03/04, às 14h, nossa equipe fará uma cobertura completa do EBDI 2025, tanto quanto trará à nossa comunidade os insights mais valiosos e as discussões mais aprofundadas sobre o universo do CX.
Para ficar por dentro de tudo em primeira mão, acompanhe-nos no LinkedIn e no Instagram!